Coordenador : Maria Goretti Andrade Rodrigues
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 398586.2206.28407.02112023
Unidade/Órgão Adm.: -
Departamento/Setor: PCH
Área Temática : Educação
Tipo: Eventos
Publico Alvo : Estudantes do Curso de Mestrado em Ensino e das Licenciaturas de Pedagogia, Matemática, Computação, Ciências Naturais, Física e Educação no Campo, além da comunidade externa.
Local de atuação: Laboratório Interdisciplinar de Formação de Professores - INFES - UFF - Santo Antônio de Pádua - RJ
Objetivo
As ressonâncias dessa exposição no Programa de Pós-Graduação em Ensino e nas Licenciaturas localizadas no INFES são o objetivo dessa proposta, para abertura de canais sensíveis e ampliação de fronteiras de pesquisa. Outros objetivos são a aproximação entre a interiorização da UFF e o PPGCA, além da ampliação da experiência para a comunidade de Santo Antônio de Pádua e cidades vizinhas.
Resumo
Livre-jogos da imaginação, com certeza! Nesta exposição o artista Luciano Vinhosa apresenta alguns trabalhos desenvolvidos em diferentes tempos, mas que se intercomunicam pelo princípio da contingência e da ressignificação que os rege. Neste caso, a partir da visão do artista, todos surgiram a partir de encontros fortuitos com objetos e situações, muitas vezes caminhando pelas ruas, que despertaram no mesmo certas intuições, a princípio, confusas, mas com o tempo e a convivência, seja em forma de arquivos fotográficos, seja como coisas colecionáveis, foram clarificando e organizando-se em universos de sentidos intrínsecos. O interior do estado carece do encontro presencial com arte contemporânea, materializada numa exposição. As ressonâncias dessa exposição no Programa de Pós-Graduação em Ensino e nas Licenciaturas localizadas no INFES são o objetivo dessa proposta, para abertura de canais sensíveis e ampliação de fronteiras de pesquisa.